Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Pedro Afonso realiza 2º Entec 2018

Notícias

Campus Avançado Pedro Afonso realiza 2º Entec 2018

Encontro Tecnológico

Programação conta com palestras, oficinas e minicursos
por Mayana Matos publicado: 27/11/2018 10h00 última modificação: 27/11/2018 10h57

Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promove entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o 2º Encontro Tecnológico de Pedro Afonso (Entec 2018). As inscrições podem ser realizadas através do link disponível aqui. Podem participar estudantes, servidores, profissionais e comunidade em geral. 

O evento tem o propósito de associar teoria à prática, de modo a levar ao público conhecimentos sobre as áreas de agropecuária e informática, através de cursos técnicos ofertados pelo campus, agregando assim saberes seja na atuação profissional, seja como consumidor de produtos e serviços dessas áreas. 

Na programação consta palestras, minicursos e oficinas ministradas por professores de várias unidades do IFTO, bem como por profissionais de outros órgãos públicos e empresas privadas. Também será realizada uma competição de games de atuação em equipe. Além disso, o evento também contará com apresentações culturais (canto e dança) na cerimônia de abertura e no encerramento do evento. 

O 2º Entec envolve Educação, Tecnologia e Produção. Serão ministradas palestras sobre empreendedorismo e incubação de empresas; sanidade animal; inspeção animal; sistemas agrícolas sustentáveis para o Tocantins; demonstração de projeto de robótica, entre outros temas. Todos os detalhes sobre as atividades do evento estão disponíveis aqui