Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe DAE

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe DAE

Assuntos Estudantis

Equipe da diretoria esteve presente na unidade
por publicado: 26/04/2018 15h50 última modificação: 26/04/2018 16h26
Exibir carrossel de imagens Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe DAE

Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe DAE

Estudantes, professores e técnicos administrativos, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), receberam representantes da equipe da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE). Visitaram a unidade o diretor de Assuntos Estudantis, Hígor Lira, a assistente social, Maria de Fátima Carneiro e a psicóloga, Milena Thomazi.

Durante o momento, os profissionais promoveram momentos de discussões com os estudantes, professores e técnicos administrativos, abordando temas como: o Programa de Assistência Estudantil do IFTO; orientações sobre encaminhamentos de estudantes em situação de vulnerabilidade para os setores de apoio ao estudante e outros ritos/protocolos, recomendações de auditoria local sobre as ações de permanência e êxito, o Movimento Estudantil no âmbito do IFTO; além de outros assuntos levantados pela comunidade escolar local.

Enquanto aconteciam as discussões, a psicóloga, Milena Thomazi, promoveu atendimentos a estudantes encaminhados ao Setor de Atendimento ao Estudante da unidade, com recomendações ao serviço de saúde que envolve a Psicologia.

A visita foi marcada pela inauguração da sala do Grêmio Estudantil, um espaço climatizado, equipado com mesas, cadeiras e computador com acesso à internet, destinada ao uso dos membros da agremiação em suas atividades. "Com a definição e estruturação de um espaço administrativo dentro do campus, acreditamos que estamos fortalecendo o movimento estudantil, a gestão democrática, a permanência e o êxito em nossa unidade", comenta o diretor da unidade, Marlon Brito.