Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia realiza primeira solenidade de formatura

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia realiza primeira solenidade de formatura

Conclusão de curso

O momento foi marcado por alegria e emoção
por Mayana Matos publicado: 29/08/2017 10h00 última modificação: 04/09/2017 16h53
Colaboradores: Marlon Brito

A comunidade do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou no último dia 26, a solenidade de formatura da terceira turma dos cursos técnicos em Agricultura e em Informática da unidade. O evento, realizado pela primeira vez, aconteceu no auditório da Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de familiares, servidores e autoridades locais. 

Segundo o diretor da unidade, Dêmis Carlos, o clima era de alegria e emoção. O diretor explicou que o ato é facultativo para os formandos de cursos técnicos e os estudantes que concluíram a terceira turma, e que foram figuras centrais na organização do evento. “Formamos uma comissão composta pelos estudantes e coordenadoras dos cursos, professoras Carla e Virgínia, mas o desejo pela solenidade partiu dos formandos que queriam receber a outorga de grau de técnicos, junto com seus familiares e amigos”, comentou.

Segundo a professora Carla Elisa, que também é coordenadora do curso de Agricultura e integrante da comissão, o momento ocorreu porque houve uma ação coletiva com a participação e colaboração de estudantes, familiares, servidores da unidade e parceiros. “A comunidade recebeu bem o evento, tivemos apoio de autoridades locais, de empresas e de outros colaboradores. Uma aceitação que deixou a comissão de formatura motivada, mesmo diante das dificuldades que esse tipo de evento apresenta”, afirmou. 

Em seu discurso, a coordenadora do curso de Informática, professora Virgínia Venega, agradeceu a confiança dos estudantes no ensino do IFTO e reforçou a importância de continuarem estudando. “Vocês subiram mais um degrau. Mas não parem, continuem estudando”, recomendou aos formandos.

Segundo o gerente de ensino, Marlon Brito, o campus possui pouco mais de dois anos, foi implantado através da Portaria MEC nº 27, de 22 de janeiro 2015, e já formou mais de 70 técnicos nas áreas de agricultura e informática. “Somos servidores públicos e estamos em Formoso do Araguaia para servir, ao ofertar uma educação técnica gratuita e de qualidade, cumprindo a missão do IFTO”, afirmou.