Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formoso do Araguaia lança campanha para permanência e êxito

Notícias

Campus Avançado Formoso do Araguaia lança campanha para permanência e êxito

"Não desapareça nas férias!"

Intitulada “Não desapareça nas férias!”, a campanha visa promover diversas ações
publicado: 22/12/2016 00h00 última modificação: 22/12/2016 12h02
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A Comissão Local de Permanência e Êxito, do Campus Avançado Formoso do Araguaia do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), lançou a campanha “Não desapareça nas férias!”. A campanha objetiva promover ações que vão desde a atualização de dados de matrícula de estudantes, à manutenção de um Banco de Dados e o envio de informações e notícias sobre o campus por e-mail e redes sociais.

Segundo a assistente de alunos, Letícia Barcelos, são ações simples que alcançam grandes objetivos, como, por exemplo, a aproximação entre os professores, técnicos e representantes de alunos, além disso, promovem intercâmbios culturais, políticos, científicos e tecnológicos. “Realizamos a campanha aos finais de semestres letivos, tendo em vista que é comum a mudança de números, perfis e outras informações pessoais de comunicação; ao passo que, com a ação, garantimos contatos atualizados e mantemos os estudantes ao nosso alcance”, destacou.

O presidente da comissão, Marlon Brito, explica que a ferramenta é útil para contatos com estudantes faltosos, com baixo rendimento e outras ações de permanência e êxito. “Ao atualizarmos o Banco de Dados, registram-se mudanças de telefones, números de apps, e-mails, redes sociais e outros que possam auxiliar a comunicação na comunidade acadêmica; depois, formam-se grupos constituídos de acordo com o perfil, turmas, egressos, projetos e atividades fins, para que sejam compartilhadas notícias sobre a unidade, avisos, convocações e outras informações pertinentes e de interesse dos participantes”, disse.

 

Para mais informações, acompanhe as ações de Permanência e Êxito do IFTO, fique ligado em nossas redes sociais e na página da unidade.