Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Formos do Araguaia comemora Dia da Consciência Negra

Notícias

Campus Avançado Formos do Araguaia comemora Dia da Consciência Negra

Consciência Negra

Unidade promove diversas ações em alusão a data, envolvendo a comunidade acadêmica
publicado: 22/11/2016 00h00 última modificação: 25/11/2016 09h37
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Aproveitando o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último domingo, 20, o Campus Avançado Formoso do Araguaia do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está promovendo diversas ações em alusão a data, envolvendo estudantes, professores e técnicos da instituição, além de parceiros do sistema municipal de ensino local.

O projeto intitulado “Cultura Afrodescendente”, envolve as escolas municipais Dalci Barros Milhomens e Hermínio Azevedo Soares, a fim de promover apresentações artísticas, exibição de filmes e rodas de conversas com abordagens pertinentes.

Segundo a diretora da escola municipal Hermínio Azevedo Soares, Liliane de Paula, o tema escolhido pela comunidade escolar para este ano envolve a política de cotas em concursos e vestibulares. “A parceria com o IFTO veio somar para uma abordagem mais próxima de uma instituição de ensino que promove processos seletivos com cotas”, destacou.

 

O gerente de ensino do campus, Marlon Brito, informa ainda que a unidade recebeu diversos convites das escolas locais, e os professores e estudantes estão organizando comitivas para participarem das programações com ações que envolvem o tema.

 

A programação, que começou na última sexta-feira, 18, segue até a próxima, 25. Acompanhe a página oficial do IFTO no Facebook e fique por dentro das atividades em comemoração a data.