Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguatins promoverá III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira

Notícias

Campus Araguatins promoverá III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira

Projeto

Evento reunirá desfile beleza negra, exposição de fotos, desenhos e pinturas, dança, música, teatro, culinária e poesia
por Kelinne Guimarães publicado: 12/12/2018 16h42 última modificação: 12/12/2018 16h45

Como atividade do projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos” ocorrerá na sexta-feira, 14, a partir das 13h30, a  III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A programação do evento reunirá desfile beleza negra, exposição de fotos, desenhos e pinturas, dança, música, teatro, culinária e poesia. Todas as atividades serão realizadas no espaço de vivência do Bloco C.

Projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos”
O projeto é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Araguatins- IFTO e as comunidades quilombola da região do Bico do Papagaio. Suas atividades tiveram início no dia 20 de novembro com a abertura oficial e uma mesa redonda, no auditório Pioneiros do Campus Araguatins. No dia 28, do mesmo mês, ocorreu uma roda de conversa com representantes das comunidades quilombolas do Bico do Papagaio, servidores do IFTO e estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.