Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguatins promove evento Setembro: Um mix de cores e significados

Campus Araguatins promove evento Setembro: Um mix de cores e significados

Evento

por Kelinne Guimarães publicado: 26/09/2018 08h10 última modificação: 26/09/2018 09h29

Com os objetivos de valorizar o processo de inclusão e o compromisso com a vida por meio da prevenção ao suicídio e promover conhecimentos acerca da diversidade de condições de necessidades educacionais específicas no tocante dos surdos e dos deficientes auditivos, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizará nos dias 27 e 28 o evento Setembro: um mix de cores e significados.
A programação do evento reúne passeio ciclístico, roda de conversa, apresentações culturais e palestras. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições no endereço: http://www.grupodesenvolvimento.com.br/siepex/

Setembro: mix de cores
A coordenação do evento explica que ele recebeu esse nome, em virtude de cada mês do ano possuir uma cor para conscientização do que precisamos cuidar na saúde; o mês de setembro traz várias cores para nos fazer refletir sobre a necessidade de aceitação e de busca de orientação; Setembro Dourado: O combate ao câncer infanto juvenil; Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio; Setembro Verde; Luta da pessoa com deficiência; Setembro Lilás: Alzheimer e Longevidade; Setembro Azul: Desafios para inclusão do surdo; Setembro Vermelho: Doenças autoadquiridas, alzheimere e saúde do coração.

Dia 27/09
7h30-Rodoviária de Araguatins
Passeio ciclístico com saída da rodoviária de Araguatins, com trajeto pelo Cais do Porto, principais vias, com destino no IFTO Campus Araguatins.

14h-Espaço de vivência do Bloco C
Apresentação do Projeto “Setembro: Um mix de cores e significados”
Apresentação Cultural com alunos
Apresentação Cultural de Libras

14h10-Espaço de Vivência do Bloco C
Roda de conversa sobre os temas:
Setembro Azul– Acadêmico surdo de agronomia José Fernando e o intérprete Eliseu
Setembro Verde-Prof. Esp.José Mendes de Menezes – FAIARA; Assistente Social Msc. Agela Maria Pereira da Silva
Setembro Dourado– Enfermeiros Romário Borges e Polyanne Barbosa;
16h -Coffee break;

Dia 28/09

14-Espaço de Vivência Bloco C
Setembro Amarelo– psicólogo do CAPS- Araguatins
Setembro Vermelho e Setembro Lilás – Dr. Ivan Dias, psicanalista clínico e Prof. Esp. William Jhones Ferreira Dias – psicanalista e terapeuta cognitivo comportamental.