Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguaína retorna às atividades presenciais 100% presenciais a partir do dia 10 de janeiro

Notícias

Campus Araguaína retorna às atividades presenciais 100% presenciais a partir do dia 10 de janeiro

Aulas iniciam no dia 31 de janeiro

publicado: 06/01/2022 10h53 última modificação: 06/01/2022 19h17

O Campus Araguaína do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) retorna às suas atividades presenciais a partir do próximo dia 10 de janeiro.

A comissão local responsável pelo Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais, aprovou o retorno gradual das atividades presenciais para o início do primeiro semestre letivo de 2022. As reuniões deliberativas contaram com a participação de servidores dos segmentos docente e técnico-administrativo em educação. 

Conforme discutido e deliberado pela comunidade, as atividades administrativas retornam em 100% às atividades presenciais no 10 de janeiro de 2022. O retorno das aulas será no dia 31 de janeiro de 2022 e ocorrerá na “FASE 4”, também com 100% das atividades presenciais. 

A decisão levou em consideração as características do Campus Araguaína, as condições epidemiológicas da pandemia de COVID-19 e de vacinação locais, a manutenção da tendência de baixa do número de casos e óbitos, por mais de 10 semanas epidemiológicas anteriores.

Vale ressaltar que os servidores que se enquadram em condições ou fatores de risco constantes da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEDGG/ME Nº 90, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021 realizarão suas atividades de forma remota. 

Está em construção e será divulgado em breve o Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais do Campus Araguaína. O documento é uma adaptação do Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais do IFTO e constará os protocolos que orientarão por meio de fluxogramas as medidas preventivas para a COVID-19, adequando-as de acordo com as características locais do Campus Araguaína, dados epidemiológicos e de vacinação locais.