Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguaína realiza feira científica nesta semana

Notícias

Campus Araguaína realiza feira científica nesta semana

Viva Ciência

Feira tem como objetivo incentivo ao desenvolvimento de pesquisas científicas e a fim melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas
publicado: 29/09/2016 00h00 última modificação: 30/09/2016 14h43
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A partir desta quinta-feira, 29, o Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), reunirá a comunidade acadêmica para a Viva Ciência – Feira Científica e Tecnológica do Tocantins. Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas e melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas, a feira busca chamar a atenção dos jovens pesquisadores para o potencial cultural, natural, energético e econômico da região, iniciando uma reflexão sobre esse ambiente.

Ao todo, 14 trabalhos foram escritos para exposição, sendo 12 de alunos do campus e 2 de escolas públicas estaduais. Estes serão avaliados por uma Comissão de Revisão Científica, que analisará o caráter técnico-científico dos trabalhos. Os melhores trabalhos serão premiados em cinco categorias - diário de bordo; pôster; rigor científico; relevância; e relatório - durante a cerimônia de encerramento.

O coordenador do projeto, o professor Alessandro de Oliveiras, destacou a importância da feira para a comunidade. “Fazer desses jovens pessoas mais comprometidas com o seu próprio futuro e menos passivos diante dos problemas, despertando neles o seu lado mais criativo e desenvolvendo suas habilidades é o nosso maior desafio”, disse. 

A Viva Ciência seguirá até esta sexta-feira, 30, e, além da exposição dos trabalhos, os visitantes poderão participar das palestras e dos minicursos conforme disponível na programação abaixo. Para mais informações, acesse a página do evento.