Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Araguaína lança edital para doação de livros didáticos ociosos

Notícias

Campus Araguaína lança edital para doação de livros didáticos ociosos

Programa Nacional do Livro Didático

A retirada deve ser feita entre os dias 27 e 31 de agosto
por Maiara Sobral publicado: 28/08/2018 13h45 última modificação: 28/08/2018 13h46

Com o objetivo de doar os livros didáticos ociosos, o Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), lançou Edital. O material foi fornecido aos estudantes da unidade por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), após encerramento do ciclo trienal de atendimento, compreendido entre os anos de 2015 e 2017.

São considerados livros não utilizados aqueles que, embora em perfeitas condições de uso, estão fora do triênio indicado no selo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou em outro local que porventura venha a ser informado pelo FNDE. 

Poderá receber os livros didáticos, em forma de doação: estudantes e professores do CampusAraguaína, outras unidades do IFTO, escolas públicas estaduais, municipais ou filantrópicas; unidades prisionais e outras entidades e organizações de natureza socioeducativa, estudantes de cursos de formação de professores e pesquisadores e outras instituições similares. 

A retirada deve ser feita entre os dias 27 e 31 de agosto no auditório do Campus Araguaína. (Com colaboração de Flávia Araújo)