Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAE realiza Encontro de Emprego e Empreendedorismo

Notícias

CAE realiza Encontro de Emprego e Empreendedorismo

Incentivo

Além de oficinas, foram oferecidos serviços de cadastro de emprego e informações sobre carteira de trabalho.
por Luciana Santal publicado: 20/10/2017 08h18 última modificação: 08/11/2017 11h54

No dia 26 de outubro, o Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), sediou o "Encontro de Emprego e Empreendedorismo da Assistência Estudantil - Edição 2017". Os alunos do campus puderam se cadastrar para vagas de emprego e levantar informações sobre carteira de trabalho. Ao todo, 37 alunos fizeram um pré-cadastrado para emissão da carteira de trabalho junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Das 9h às 12h, foi realizada a oficina "Oratória + Show", ministrada pelo professor Iranilson Mota, que é mestrando em Gestão de Empresas, especialista em Empreendedorismo, MBA em Liderança, educador universitário e empresarial, Mentoring e Personal Oratória. O tema da oficina foi discutido sob as seguintes abordagens: comunicação, entrevista de emprego, relações interpessoais e informações curriculares. Participaram da atividade mais de 60 alunos, dentre os cursos técnicos integrados ao ensino médio, dos subsequentes e do nível superior.

De acordo com o assistente social do Campus Porto Nacional e idealizador do evento, Ismael Matos, o evento foi realizado de forma satisfatória, pois permitiu aos alunos do campus, em sua maioria bolsistas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), a realização de cadastro e atualização no Sine e o acesso à qualificação, por meio de informações sobre como elaborar um currículo,, como se comportar e comunicar corretamente em uma entrevista de emprego, entre outros assuntos. "Ações como essas contribuem significativamente para que os estudantes se preparem para enfrentar a realidade do mercado de trabalho. O Encontro faz parte de uma área estratégica de atuação do Serviço Social do campus, cujo foco principal é atingir os estudantes bolsistas do Pnaes, a fim de contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho e, assim, possibilitar a possível independência de benefícios de assistência estudantil", ressaltou.

O evento foi realizado em parceira com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Palmas (TO), o Sine de Porto Nacional (TO) e o Campus Palmas, do IFTO.