Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe doações

Notícias

Biblioteca do Campus Avançado Formoso do Araguaia recebe doações

Biblioteca

Material doado constituirá o acervo disponível aos usuários
publicado: 17/01/2017 00h00 última modificação: 17/01/2017 16h57
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A biblioteca do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com seu acervo mais completo: a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz e o Senado Federal fizeram a doação de materiais bibliográficos, entre livros, dicionários, folhetos, periódicos e DVDs, a fim de integrar a lista de exemplares disponíveis aos usuários.

Ao todo, 127 livros, 43 fascículos de periódicos, 11 folhetos e 2 DVDs foram doados à instituição. Os assuntos das obras abrangem diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde, trabalho, política, economia, administração, marketing, história, língua portuguesa, ecologia, entre outros.

De acordo com o bibliotecário e documentalista, Francisco Welton Rios, os usuários poderão usufruir de maior número de obras para realizarem suas pesquisas. “É evidente e notório que os beneficiados, ou seja, os usuários, serão os mais afortunados com leituras de obras excelentes e com informação de qualidade, pois as publicações por si só já trazem no seu bojo, o renome e o respeito atribuído a estas instituições doadoras”, ressaltou.

Em junho de 2016, a biblioteca já havia recebido doações do Campus Palmas e da comunidade de servidores da unidade, o que, segundo Francisco, “veio a agregar valor, tanto ao acervo bibliográfico, quanto às mudanças significativas no que se refere ao apoio e auxílio à leitura e à pesquisa dos usuários por informações e conhecimento diferenciado”, disse.

Confira as fotos das obras recebidas na página do IFTO no Facebook.