Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovados para pós-graduação em Energia Fotovoltaica iniciam aulas no primeiro semestre de 2023

Notícias

Aprovados para pós-graduação em Energia Fotovoltaica iniciam aulas no primeiro semestre de 2023

Resultado homologado

Moderno rol de disciplinas estará à disposição de estudantes
por Eliane Vieira publicado: 26/12/2022 16h12 última modificação: 26/12/2022 16h14
Placas solares instaladas no Campus Palmas/IFTO

Placas solares instaladas no Campus Palmas/IFTO

A homologação do resultado definitivo do processo seletivo para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Energia Fotovoltaica do Campus Palmas, do IFTO, foi publicada no último dia 13 de dezembro. As aulas do curso iniciam no primeiro semestre de 2023. 

Segundo a coordenação do curso, foram selecionados 28 candidatos, sendo que os 20 primeiros mais bem colocados - conforme as regras do edital - foram aprovados e deverão realizar a matrícula no início do mês de janeiro de 2023. Os demais candidatos classificados, oito no total, permanecem em lista de espera para matrícula futura. Durante o curso, os estudantes terão à disposição um moderno rol de disciplinas como empreendedorismo, dimensionamento de sistemas fotovoltaicos, gerenciamento de sistemas e inovação. 

Seleção

A seleção para as vagas do curso ocorreu em duas fases, sendo que a primeira análise de currículo acadêmico e profissional. Na segunda fase, uma banca de professores realizou entrevistas com os candidatos, que responderam sobre sua perspectiva de futuro profissional, englobando o aprimoramento dos projetos elétricos com um melhor retorno à sociedade em termos de aproveitamento da energia solar. A seleção, em consonância com o disposto na Instrução Normativa REI/IFTO nº 1, de 4 de maio de 2021, observou o sistema de reserva de vagas para ações afirmativas.