Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor Antonio da Luz participa de sua primeira reunião

Reitor Antonio da Luz participa de sua primeira reunião

Conif

84º encontro acontece até o dia 10 em Rio Branco (AC)
por Maiara Sobral publicado: 09/05/2018 07h52 última modificação: 09/05/2018 08h08

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz, participa de sua primeira reunião no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) entre os dias 8 e 10 de maio, em Rio Branco (AC).

Na Convocação do 84º encontro constam almoço com o Ministro da Educação, discussão da proposta de inclusão de servidores da Rede na gestão do Ministério da Educação (MEC), mobilidade estudantil nacional e matriz orçamentária 2019.

"A participação na plena do Conif é muito importante para estreitarmos as relações com as demais instituições irmãs, com apropriação de boas práticas desenvolvidas e discussão de encaminhamentos no  sentido de solucionar questões do cotidiano da nossa instituição", destaca o reitor.

Além das pautas da convocação, foi promovida uma reorganização dos reitores nas câmaras de discussão e o IFTO agora faz parte da Câmara de Extensão. Entre as discussões em andamento nesse colegiado, estão a construção de indicadores para projetos de extensão, a uniformização dos valores de bolsas e a valorização das ações de extensão dentro do contexto da inovação.