Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Animação e garra são destaques nas competições dos Jogos dos Servidores

Notícias

Animação e garra são destaques nas competições dos Jogos dos Servidores

Integração

Entre os dias 30 de março e 02 de abril, os atletas participam de disputas em várias modalidades.
publicado: 03/04/2017 09h00 última modificação: 03/04/2017 09h27
Colaboradores: Luciana Santal

Depois de uma cerimônia de abertura que agradou e muito à plateia, a edição 2017 dos Jogos dos Servidores do IFTO começou com toda a força na manhã de sexta-feira, 31 de março. No futebol society, foram quatro jogos pela manhã e dois à noite. No Ginásio de Esportes, doze equipes de voleibol feminino, masculino e misto se enfrentaram no turno matutino. À tarde, primeiro foram realizados os jogos de basquete e depois os de futsal, que seguiram até parte da noite, quando também aconteceram duas partidas de vôlei misto.

 

Enquanto no ginásio e no campo de futebol, ouvia-se muita conversa, gritos de torcida e música, em uma sala do Bloco 2 do Campus Porto Nacional, o que pairava eram o silêncio e a concentração dos atletas do xadrez. Foram cinco partidas realizadas pela manhã, quando ficaram definidos os vencedores: 1º lugar – Elias Vidal; 2º lugar – Francisco Claudio Gomes; e 3º lugar – Fábio Silveira Vidal.

 

O tênis de mesa, realizado à tarde na Sala de Reuniões, também já tem os seus campeões: no feminino, Leidimar, do Campus Araguaína; Elainy, do Campus Porto Nacional; e Ana Gabriela, do Campus Araguatins, que ficaram nas 1ª, 2ª e 3ª colocações, respectivamente. No masculino, Bruno, Francisley e Timóteo conquistaram, nessa ordem, 1º, 2º e 3º lugares. A premiação foi realizada na manhã seguinte.

 

Já no segundo dia de competições, 1º de abril, os atletas se enfrentaram no futebol society, com três partidas, e no voleibol feminino e misto, com cinco partidas. No período vespertino e noturno, ainda acontecem os jogos classificatórios e as semifinais de futsal, e mais jogos de basquete e vôlei.

 

Impressões

 

A administradora lotada na Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), Natália Lelis Goulart, joga vôlei e xadrez. Ela elogiou as placas de identificação do evento e a organização que, na recepção, foi ágil na entrega dos kits aos atletas. E salientou: “a rotina no trabalho não permite maior interação com os colegas servidores. E os Jogos são uma oportunidade para confraternizar e interagir com os outros campi”.

 

O professor da área de Apicultura do Campus Araguatins, Francisco Uchôa, participa de três modalidades: futebol society, futsal e vôlei. Para ele, o evento é uma chance de reencontrar colegas e de fazer novas amizades. Teceu elogios à cerimônia de abertura e também à equipe de arbitragem que, segundo Francisco, é formada por profissionais com bastante experiência. O professor defende que os Jogos são um das melhores iniciativas que já foram tomadas pelo IFTO. “É uma forma de incentivar os servidores sedentários, que voltaram a praticar atividade física com o objetivo de melhorar a qualidade de vida”, ressaltou.

 

Kairo Tavares é professor de Educação Física do Campus Colinas e compete no vôlei, society e atletismo. De acordo com Kairo, os Jogos são fundamentais para a instituição e para os servidores: “essas ações fortalecem as atividades dos professores de Educação Física e do Programa Qualidade de Vida nos campi”. E, sobre o desenvolvimento do evento, completou: “Os erros são mínimos diante da proporção dos jogos. Os acertos são muitos. Gostaria de parabenizar a Organização Geral pela solenidade de abertura, recepção e acolhimento das delegações”.

 

A professora de Educação Física do Campus Paraíso do Tocantins, Gabriela Cabral, está inscrita no vôlei e no handebol. E reiterou a fala de Kairo: “a organização está excelente, principalmente a hospitalidade do Campus Porto Nacional”.

 

Com atuação na área de Gestão e Negócios do Campus Porto Nacional, a professora Elainy Coelho, que já conquistou o 2º lugar no tênis de mesa, ainda segue na competição pelo voleibol. Para ela, o ambiente está descontraído e a competição, saudável. “É a primeira vez que participo dos Jogos dos Servidores e quero parabenizar as Comissões Organizadoras Geral e Local, pois utilizaram muito bem as técnicas e estratégicas logísticas no evento”, enalteceu.

 

O coordenador de Esportes da Reitoria, Gilvanio Alves, além de trabalhar na organização, conseguiu tempo para participar do futebol society e futsal. Ele concorda com os elogios à organização local. “Em 20 anos de participação em competições, nunca vi uma organização que me deixasse tranquilo pra trabalhar somente na parte desportiva. O Campus Porto Nacional está de parabéns!”. Para ele, é importante ressaltar a participação dos servidores, tanto dos campi mais próximos quanto dos mais distantes. Lembrou que o desenvolvimento dos jogos será avaliado para se levantar novas ideias na realização das próximas edições. E finalizou: “começamos os Jogos no Campus Araguatins e é um orgulho grande ver onde o evento já chegou”.