Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam de evento nacional sobre experiência tecnológica

Notícias

Alunos participam de evento nacional sobre experiência tecnológica

Tecnologia

Campus Party realizado de nos dias 17 a 20 de maio, na cidade de Salvador- BA
por Kelinne Guimarães publicado: 23/05/2018 16h48 última modificação: 23/05/2018 16h50

Alunos do curso de Redes de Computadores integrado ao ensino médio e acadêmicos de Licenciatura em Computação do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do Campus Party realizado de nos dias 17 a 20 de maio, na cidade de Salvador- BA.

O evento reuniu palestras, debates e oficinas em sua programação, sendo a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. (fonte: http://brasil.campus-party.org/)

De acordo com um dos coordenadores da delegação do Campus Araguatins, professor Laercio Pontin, os alunos e colaboradores tiveram a possibilidade de submergirem nas maiores tendências do mercado, ver de fato como é o mundo tecnológico fora do ambiente escolar. Foi possível, ainda, a uma interação com as mais diversas pessoas, gerando contatos e experiências interpessoais. “os alunos voltaram ainda mais engajados em atuar na área, e conseguiram ver a importância da formação no meio tecnológico. Algo que será retornado para o Encontro Tecnológico, evento organizado e executado pelos alunos do 3º Ano de Redes do campus” , afirmou o professor.

A participação no evento foi definida como positiva também para os alunos. “O evento foi fantástico, muitos pontos positivos, como a interação com outras pessoas envolvidas na mesma busca por conhecimento que você, o leque de atividades desenvolvidas dentro do evento, além de uma infraestrutura muito boa”, declarou o aluno do 3º Ano do curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao ensino médio, Joaquim de Moura Leite Júnior.