Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam de campanha contra o uso de álcool e drogas

Notícias

Alunos participam de campanha contra o uso de álcool e drogas

Conscientização

O evento foi organizado pelo setor de Enfermaria da Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE).
por Luciana Santal publicado: 14/09/2017 10h08 última modificação: 14/09/2017 10h17

Com o objetivo de trabalhar a conscientização sobre os efeitos do uso de álcool e drogas, a Enfermaria do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu uma semana de mobilização com programação diversa, entre 28 de agosto e 1º de setembro.

Para dar início às atividades, no dia 28, as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio responderam a um questionário do Ministério da Sáude sobre o consumo de álcool. No dia 29, foram realizadas quatro sessões de uma peça do grupo teatral do Campus Gurupi que aborda a temática da semana.

A programação para o dia 30 incluía ações desenvolvidas em sala de aula sobre o tema, como confecção de cartazes, análises de gráficos e rodas de conversa. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, foram feitas análises dos questionários aplicados para posterior intervenção nas turmas.

De acordo com a enfermeira do Campus Porto Nacional, Claudia Pacheco, “o objetivo da semana de conscientização é mostrar aos adolescentes como o uso e abuso de álcool e drogas poderá prejudicar seu desenvolvimento físico e intelectual e influenciar negativamente toda a sua vida”.

Segundo Claudia, esse evento é um exemplo do trabalho realizado pela Enfermaria, que busca promover atividades que vão ao encontro do público jovem, sempre de forma dinâmica e didática. “Assim, a adesão deste público é enorme e, com isso, conseguimos trabalhar a educação em saúde de um jeito divertido e eficaz", explicou.