Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam de aulas práticas em Sucupira

Notícias

Alunos participam de aulas práticas em Sucupira

Formoso do Araguaia

O objetivo foi aproveitar período de plantações para abordar conteúdo teórico
publicado: 17/11/2016 09h51 última modificação: 19/07/2017 10h04
Colaboradores: Erica Ferreira
Atividade também propicia contato com mercado de trabalho

Atividade também propicia contato com mercado de trabalho

Nesta quinta-feira, 17, os estudantes do curso técnico em Agricultura, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão participando de aulas práticas junto à fazenda do município de Sucupira (TO). A atividade segue até sexta-feira, 18. 

Segundo o professor e coordenador das atividades Douglas Daronch, a intenção é “aproveitar o período de plantações para abordar, de forma prática, conteúdos que envolvam os componentes curriculares de mecanização agrícola, solos, fitossanidade, gestão rural e outras teorias”. O coordenador do curso, Rodrigo José, explicou que a ação foi promovida graças à estrutura que a unidade oferece aos estudantes e docentes, disponibilizando veículos, motoristas, diárias aos servidores e auxílio-viagens para os alunos. 

O professor Manoel Delintro explica que esta atividade também buscar promover o contato direto dos estudantes com possíveis espaços de atuação. “Estarem aqui, além dos limites do município, em uma propriedade agrícola da microrregião, é tão importante quanto qualquer laboratório de ponta que o IFTO possua em suas unidades”, disse.