Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Porto Nacional conhecem Monumento Natural de Árvores Fossilizadas

Notícias

Alunos do Campus Porto Nacional conhecem Monumento Natural de Árvores Fossilizadas

Visita técnica

A visita técnica consiste no desenvolvimento de uma atividade multidisciplinar, envolvendo as disciplinas de Geografia, História, Artes e Química.
publicado: 06/12/2016 00h00 última modificação: 13/12/2016 11h40

Nos dias 29 e 30 de novembro, a turma do 2º ano do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), viajou até o distrito de Bielândia, no município de Filadélfia (TO), para realizar uma visita técnica à Unidade de Conservação “Monumento Natural das Árvores Fossilizadas” (MNAFTO).

Os alunos contaram com a orientação dos professores Argemiro Pedrosa, Fernanda Godinho, Rodrigo Araujo e Simonní Furtado. Em fevereiro de 2017, será realizada uma exposição fotográfica dos registros realizados pelos estudantes na área de afloramento da Unidade de Conservação MNAFTO. Durante a atividade, os alunos irão expor as fotos e reproduzir as imagens registradas utilizando a técnica de carvão de giz.

De acordo com o site do Instituto Natureza do Tocantins, o local visitado abriga a mais completa floresta fossilizada do mundo. Essa floresta data do Período Permiano da Era Paleozóica, entre 250 e 295 milhões de anos atrás. Pesquisadores de diversos países vêm para o Brasil conhecer esse monumento natural. A professora Simonní acredita que, “nesse contexto, é de fundamental importância que nossos alunos tenham a oportunidade de conhecer esse monumento para que possam vivenciar na prática o que já vem sendo estudado em sala de aula, possibilitando uma maior compreensão dos conteúdos ministrados”.