Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de logística recebem outorga de grau

Notícias

Alunos de logística recebem outorga de grau

Formatura

A cerimônia foi realizada no gabinete da direção-geral do campus.
por Luciana Santal publicado: 14/06/2018 00h00 última modificação: 14/06/2018 12h58

Na manhã desta quinta-feira, 14, os alunos de tecnologia em Logística, Gustavo Bahia e Watina Garcia, receberam a outorga de grau do diretor-geral do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Edilson Leite. Esse tipo de solenidade acontece quando alguns alunos não participam da colação de grau oficial da turma da qual fazem parte. No entanto, segue o mesmo rito das outras cerimônias: abertura, execução do Hino Nacional, juramento, outorga de grau e leitura da ata.

O diretor Edilson falou da satisfação em ver seus ex-alunos alcançarem essa conquista: "é uma honra participar dessa primeira colação de grau em gabinete como diretor-geral do Campus Porto Nacional, e a alegria é maior por saber que fui professor de vocês durante três semestres".

Para a aluna Watina, que pretende cursar uma especialização na área, a cerimônia foi emocionante: "é um momento em que a gente se lembra de tudo o que passou para chegar até aqui".

Gustavo também está feliz com a colação de grau: "essa é a realização de um grande sonho, e ter a marca do IFTO na minha trajetória já abriu muitas portas para mim no mercado de trabalho". Atualmente, Gustavo atua em um cargo administrativo e de supervisor numa empresa sediada em Porto Nacional. Ele conta que usou os conhecimentos adquiridos no curso para conseguir as quatro progressões alcançadas no trabalho.