Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de curso EaD de Araguacema participam de capacitação no Campus Paraíso

Notícias

Alunos de curso EaD de Araguacema participam de capacitação no Campus Paraíso

EAD

Foram dois dias de muita aprendizagem.
por Lúcia Gomes publicado: 02/10/2018 11h33 última modificação: 02/10/2018 11h39

Entre os dias 25 e 26 de setembro, cerca de 30 alunos do curso Técnico em Meio Ambiente na modalidade de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) da cidade de Araguacema participaram do curso "Práticas Laboratoriais de Análises de Águas e Efluentes", no Campus Paraíso do Tocantins.

O curso foi realizado no Laboratório de análises físico-químicas de águas e esgotos da unidade e ministrado pela Técnica em Laboratório, Fernanda Alves Costa. Segundo ela, essas atividades práticas nas disciplinas da área das Ciências da Natureza facilitam a aprendizagem do estudante e despertam seu interesse e a curiosidade no desenvolvimento da pesquisa e da problematização dos temas aprendidos em sala de aula.

Durante os dois dias que estiveram no Campus Paraíso, os estudantes de Araguacema tiveram a oportunidade de realizar diversas práticas de análises em laboratório, tais como: determinação de pH, turbidez, sólidos totais dissolvidos, coliformes totais, coliformes fecais, alcalinidade, ferro total, cloro livre e nitrato em amostras de águas e esgotos. Os participantes também contaram com o suporte do técnico em laboratório Naylon Barroso Gomes e da estagiária Maria Marielly Araújo Cardoso, que é aluna do curso de Licenciatura em Química da unidade.

A coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente, professora Rejane Freitas, explicou que os alunos de Araguacema são vinculados ao Campus Paraíso e, por isso, sempre que for necessário, serão realizadas atividades como essa, a fim de que os profissionais formados na modalidade EaD também tenham as vivências práticas dos que são formados presencialmente na unidade.