Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO participam de evento do Google

Notícias

Estudantes do IFTO participam de evento do Google

Mind the Gap Brasil

Representantes da unidade Porto Nacional são as únicas selecionadas do estado
por Greiciane Souza publicado: 01/11/2019 12h45 última modificação: 12/11/2019 10h25
Exibir carrossel de imagens IFTO no Mind the Gap Brasil

IFTO no Mind the Gap Brasil

Um grupo de quatro estudantes da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi selecionado para o Mind the Gap Brasil 2019, evento promovido pelo Google, em Belo Horizonte, no período de 30 de outubro a 2 de novembro. Ana Clara Uecker, Kelly Vitória Pinheiro, Letícia Mykaelle Duarte e Mônica Amanda Carvalho são alunas do curso técnico em Informática para Internet Integrado ao Médio e foram escolhidas pelo desempenho acadêmico.

O evento do Google é uma forma de incentivar o público feminino a buscar mais informação e formação nas áreas de Engenharia, Matemática, Ciência e Tecnologia. Alunas de escolas públicas de todo país foram selecionadas e as estudantes do IFTO- Porto Nacional são as únicas representantes do Tocantins no encontro.

As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação das estudantes, durante o encontro, estão sendo custeadas pelo Google. Ao longo do evento, as estudantes participam de palestras, discussões sobre carreiras em Tecnologia, oficinas e atividades práticas.