Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas do curso FIC em Recepcionistas aliam teoria à prática durante atividade

Notícias

Alunas do curso FIC em Recepcionistas aliam teoria à prática durante atividade

Mostra prática

A ação constitiu em uma mostra prática da disciplina do curso
por Mayana Matos publicado: 31/10/2017 00h00 última modificação: 31/10/2017 12h40

As alunas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Recepcionista do Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram na quarta-feira, 25, uma mostra prática da disciplina Conceitos e Fundamentos de Turismo e Hospitalidade, ministrada pela professora convidada Renata Cavalcante. 

Na ocasião, as estudantes demonstraram conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula. A mostra teve o objetivo "de fazer com que as alunas pudessem vislumbrar o quão importante é o seu papel no mercado de trabalho, pois, estas são o cartão de visitas de qualquer negócio e que devem estar preparadas para enfrentar o mercado de trabalho aptas a realizarem um serviço com qualidade", afirmou a gerente de Ensino e também coordenadora do curso Jacqueline Pilger. 

A dinâmica se deu com atividade prática realizada em dois grupos onde as estudantes deveriam recepcionar, serem recepcionadas, bem como demostraram serviços de diferentes tipos de buffet. O momento contou também com a palestra sobre o Outubro Rosa,  ministrada pela enfermeira Graziela. 

Ao final das apresentações foram sorteados dois livros pela professora convidada Renata Cavalcante, que falou da importância das atividades realizadas. “É importante salientar que um curso com uma grandiosidade em conteúdos como esse melhor qualifica o profissional a esta apto a realizar um trabalho com melhor qualidade. Claro que o desejo de cada uma em dar o seu melhor em busca de uma qualificação faz toda a diferença, pois é na sala de aula que os erros cometidos podem ser corrigidos, lá fora o mercado de trabalho é carrasco não admite erros", disse. 

A aluna do curso Ana Carolina Victor de Abreu disse que a disciplina contribuiu para a formação profissional das discentes, "uma vez que auxiliou, nós alunos, a perder a vergonha de se expressar e interagir melhor com o público, proporcionou também uma melhor compressão de como funciona na prática a área de recepção", afirmou. 

O evento contou também com a presença da servidora da unidade Edinaiara Plicia da Silva.