Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acadêmicos realizam Mostra Científica em Psicologia da Educação

Notícias

Acadêmicos realizam Mostra Científica em Psicologia da Educação

Interdisciplinaridade

Evento contou com interface da teoria e prática e proporcionou o compartilhamento de saberes
por Kelinne Guimarães publicado: 29/05/2018 14h23 última modificação: 29/05/2018 14h23
Acadêmicos de Ciências Biológicas

Acadêmicos de Ciências Biológicas

Com colaboração de Quitéria Alcântara

Com a intenção de desenvolver habilidades e competências dos futuros professores em diversas áreas de conhecimento, os acadêmicos do 3ª período de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveram uma “Mostra Científica em Psicologia da Educação”, com o tema “Etapas do Desenvolvimento Humano”. A atividade teve a orientação da professora da unidade de ensino, Quitéria Alcântara, sendo realizada no Espaço de Vivência do Campus Araguatins, no dia 11 de maio.

No decorrer do evento, os cursistas tiveram oportunidade de realizar uma interface da teoria X prática entre as disciplinas específicas e pedagógicas do curso. Além disso, foi possível compartilhar saberes de forma interdisciplinar.

Segundo acadêmicos que participaram do evento, a Mostra Científica em Psicologia da Educação foi uma oportunidade de sair da rotina da sala de aula, proporcionado a exploração de conceitos de forma prática e abrindo espaço para novas pesquisas envolvendo as ciências humanas e biológicas.