Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acadêmicos de Licenciatura em Computação promovem encontro sobre estágio supervisionado

ENELC

O evento ocorreu nos dias 9 e 10 de maio no auditório Pioneiros do Campus Araguatins
por Kelinne Guimarães publicado: 18/05/2018 08h29 última modificação: 18/05/2018 08h31

Com colaboração de Menezes Junior

Como tema “Escola – Laboratório Vivo: compartilhando saberes à luz do estágio supervisionado”, inspirado no título do projeto de extensão desenvolvido ações ao longo do ano de 2017, foi promovido nos dias 9 e 10 de maio, o Encontro dos Estagiários da Licenciatura em Computação (ENELC) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no auditório Pioneiros da unidade de ensino.

O evento teve como objetivo oportunizar um momento de socialização, reflexão e consolidação das experiências e saberes desenvolvidos, durante as atividades de estágio supervisionado nas escolas públicas de educação básica. Sendo organizado pelos acadêmicos do 7° período do curso de Licenciatura em Computação, idealizado e coordenado pelos professores: José Mendes de Menezes Junior, Quitéria Costa de Alcântara Oliveira e Sandro Ricardo de Oliveira Sousa.

Embora seu público-alvo fosse acadêmicos, que estão em fase inicial de estágio, houve uma participação de todas as turmas e professores do curso. Também prestigiaram o evento, alunos e professores do curso técnico em informática do Colégio da Polícia Militar (CPM) Professora Antonina Milhomem e servidores e gestores do Campus Araguatins.

Em sua primeira edição, o evento contou com uma programação que ocorreu durante duas noites, tendo como atividades: mesa-redonda com professores de informática egressos do curso de Licenciatura em Computação, apresentações de relatos de experiências e projetos de intervenção de estágio e apresentações culturais ligadas à temática do evento.

Para o professor José Mendes de Menezes Junior, um dos idealizadores e organizadores do evento, o ENELC traz à discussão pontos muito importantes na formação dos acadêmicos como estagiários e futuros professores. “Esse encontro fez com que houvesse uma interação dinâmica e proveitosa entre aqueles que estão iniciando neste momento estágio supervisionado e aqueles que já estagiam pelo menos um ano. Além de proporcionar um momento para que fossem mostrados os projetos incríveis realizados pelos acadêmicos em seus estágios. E por fim, reunir todos os acadêmicos do curso, e colocar professores egressos do curso de Licenciatura em Computação, que hoje atuam na área, para falar da importância do estágio na formação, foi algo de grande valia”, declarou com entusiasmo o professor Menezes.

A certificação do evento será realizada pelo SIEPEX – Sistema de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFTO – Campus Araguatins, através do sitewww.grupodesenvolvimento.com.br/siepex. Fotos na íntegra do evento em:https://bit.ly/2Gv9IUe