Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acadêmica do Campus Araguatins representa o IFTO na segunda fase do projeto Meninas na Ciência

Notícias

Acadêmica do Campus Araguatins representa o IFTO na segunda fase do projeto Meninas na Ciência

Meninas na Ciência

Segunda fase ocorre dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia
por Kelinne Guimarães publicado: 16/10/2018 14h51 última modificação: 16/10/2018 15h09

A acadêmica do curso de Licenciatura em Computação, Cristina Soares Fernandes, mais uma vez representará o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em um evento a nível nacional. Trata-se na segunda fase do projeto Meninas na Ciência, que fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a qual teve início dia 15 segue até dia 21 de outubro em Brasília-DF.

A primeira fase do projeto foi realizado no mês de agosto dentro do ConectaIF 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Nela, as participantes produziram protótipos de experimentos ou equipamentos que poderão ser utilizados em aulas do ensino médio, nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia. Nesta segunda fase, esses experimentos serão apresentados para representantes do Ministério da Educação (MEC) e visitantes da Semana de Ciência e Tecnologia.