Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para tutor em curso FIC para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente

Notícias

Abertas inscrições para tutor em curso FIC para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente

IFTO e IFRO

Parceria cria primeira Escola de Conselhos EaD do TO
por Mayana Matos publicado: 01/10/2018 00h00 última modificação: 01/10/2018 15h57

Está aberta a seleção de profissionais para atuarem como tutores no Curso de Formação Continuada para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares, na Amazônia Legal. Por meio de parceria firmada entre o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Instituto de Federal de Rondônia (IFRO), será implantada a primeira Escola de Conselhos EaD do Tocantins.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada mediante o envio da ficha de inscrição e comprovantes de perfil profissional para o endereço eletrônico escoladeconselhos@ifto.edu.br até o próximo dia 7 de outubro. Conforme o edital, o tutor receberá o valor de R$ 1.122,00 mensais, durante cinco meses, referentes ao atendimento durante a execução dos cinco módulos do curso. 

Para a seleção de tutores, são ofertadas 10 vagas, distribuídas entre os Núcleos de Formação. Os interessados devem possuir graduação em qualquer área; domínio das tecnologias de informação e comunicação para o suporte no sistema de educação a distância e em atividades presenciais que demandam esta tecnologia; ser residente do Estado para onde concorrer à vaga e ter condições de realizar as atividades presenciais e a distância conforme a programação do curso. Serão ofertadas, aproximadamente, 500 vagas para estudantes, na modalidade semipresencial, com carga horária de 200h, nos polos de Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Gurupi e Palmas. 

Mais detalhes sobre procedimentos, ficha de inscrição, envio de documentação e cronograma estão disponíveis aqui