Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção do Mr Robot Club

Inscrições abertas para seleção do Mr Robot Club

Prazo termina no dia 21 de março.
por Luciana Santal publicado: 08/03/2019 10h00 última modificação: 20/03/2019 10h41

Se você é estudante do ensino médio ou de licenciatura em Computação aqui na Unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já pode se inscrever na seleção simplificada para ingresso no Clube de Robótica e Automação (Mr. Robot Club) da instituição. As inscrições estão abertas até 21 de março e os aprovados vão integrar o time "Spartron Robótica".

As fases da seleção estão descritas abaixo:

Atividade previstaPrazos
Inscrições 7 a 21/3/2019
Prova teórica de desempenho 29/3/2019
Resultado da prova teórica de desempenho e sorteio da ordem das entrevistas 3/4/2019
Entrevista e entrega de boletim 4/4/2019
Resultado final 10/4/2019
Início das atividades 12/4/2019

O Projeto

De acordo com o professor responsável, Dêmis Carlos Fonseca, o Mr. Robot Club tem como objetivo capacitar discentes do ensino médio e acadêmicos de licenciatura em Computação para as áreas de robótica e automação, por meio da participação em eventos de competição, do fomento à pesquisa e da concepção de artefatos tecnológicos que envolvem software e hardware voltados para as referidas áreas.

O projeto terá como foco atividades práticas no formato de oficinas realizadas em encontros semanais. Os estudantes selecionados não são contemplados com bolsa. Para acessar o edital e fazer a inscrição, CLIQUE AQUI.