Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Programa de Residência Pedagógica do IFTO

Notícias

Abertas inscrições para Programa de Residência Pedagógica do IFTO

Docentes

Prazo para interessados é até 2 de fevereiro
por Mayana Matos publicado: 22/01/2020 12h00 última modificação: 22/01/2020 12h33

Estão abertas as inscrições para docentes orientadores (bolsista e voluntário) que queiram atuar no Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As inscrições poderão ser feitas até 2 de fevereiro, via abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores visando intensificar  a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior. A residência pedagógica tem por finalidade promover a experiência de regência em sala de aula aos estudantes da segunda metade dos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola. 

Os requisitos do candidato constam no edital. O docente será responsável por planejar e orientar as atividades dos residentes de seu núcleo de residência pedagógica estabelecendo relação entre teoria e prática. 

O núcleo é formado por um docente, 3 preceptores, 24 residentes bolsistas e até 6 residentes voluntários (não bolsistas). O início do projeto está previsto para o dia 14 de abril. 

Todos os detalhes acerca de documentação, prazos e procedimentos estão disponíveis no Portal do IFTO