Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o programa de bolsas estudantis do Pibid

Notícias

Abertas inscrições para o programa de bolsas estudantis do Pibid

Iniciação à docência

Programa visa intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura
por Mayana Matos publicado: 31/01/2020 09h00 última modificação: 02/04/2020 08h46

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas, até 17 de fevereiro, para a seleção de estudantes (bolsista e voluntário) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). 

Os estudantes deverão protocolar, pessoalmente, ou via procuração, a documentação no setor responsável de cada unidade, com envelope lacrado e com a identificação do subprojeto ao qual se candidata. Os setores, os endereços das unidades e a relação completa de todos documentos necessários estão disponíveis no edital

São ofertadas vagas para os seguintes cursos e nas suas respectivas unidades: Ciências Biológicas (Araguatins); Computação (Araguatins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins e Dianópolis); Teatro (Gurupi); Física, Letras, Matemática e Educação Física (Palmas); Matemática e Química (Paraíso do Tocantins).

São objetivos do Pibid incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura; contribuir para a articulação entre teoria e prática, entre outros. O programa visa intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a superior. 

Todos os detalhes da seleção constam no Portal do IFTO