Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas oferta 200 vagas para curso de formação de Conselheiros Tutelares

Notícias

Campus Palmas oferta 200 vagas para curso de formação de Conselheiros Tutelares

Direitos da Criança

Inscrições até 4/12
por Eliane Vieira publicado: 14/11/2018 10h06 última modificação: 14/11/2018 10h09

Estão abertas até o próximo dia 4 de dezembro as inscrições da seleção de candidatos para o Curso de Formação Continuada em Direitos da Criança e do Adolescente. O curso é destinado a agentes de Conselhos de toda a Amazônia Legal, sendo a meta promover a Formação Continuada dos Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares.

No Tocantins, o curso é ofertado pela Escola de Conselhos de Rondônia em parceria com o IFTO. No total o IFTO disponibiliza 700 vagas, sendo 200 no Campus Palmas, 200 no Campus Araguaína, 100 no Campus Araguatins, 100 no Campus Dianópolis e 100 no Campus Gurupi.  Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online, disponível pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSex-gNfXKUfcw0muC8JwO9wB6sHO95-cYqpNJ9lWkfDjVixMw/viewform .

Conforme o edital, podem se inscrever no curso os Conselheiros Tutelares e os Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, além dos suplentes e dos agentes vinculados aos respectivos Conselhos que tenham interesse em participar como conselheiros. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 200 horas, divididas em 5 módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, nos Polos demonstrados no quadro 1, a seguir.

Mais informações podem ser obtidas no edital aqui.