Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para bolsa de produtividade

Notícias

Abertas as inscrições para bolsa de produtividade

PAP/PQ

por Thâmara Filgueiras publicado: 03/10/2016 17h43 última modificação: 04/10/2016 17h31

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) disponibiliza, por meio do edital de seleção de Bolsa Produtividade de Pesquisa e Inovação do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/PQ), mais de R$69 mil para concessão de bolsas para incentivar o desenvolvimento de pesquisas na instituição.

 

As inscrições para o edital já estão abertas, e seguem até o próximo dia 17. A inscrição deve ser feita pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://propi.ifto.edu.br/ocs/index.php/pap-pq. Os procedimentos necessários para realizar a inscrição estão descritos no próprio processo de cadastramento, no sistema OCS.

 

Além da proposta de projeto de produtividade, os candidatos devem se atentar para os demais documentos necessários para inscrever a proposta de projeto, descritos no item 8.6 do edital. Além disso, os candidatos devem observar os requisitos para participação do edital, descritos no item 7.

 

As bolsas estão distribuídas de acordo com três modalidades – PQ – A; PQ – B e PQ – C – e têm relação com o nível de produtividade do pesquisador, medida, principalmente, pelo quantitativo de publicações em periódicos com conceitos Qualis A e B.

 

Para ler o edital e demais publicações referentes ao edital do PAP/PQ, acesse a página da seleção.