Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A3P realiza doação para Cras de Araguatins

Notícias

A3P realiza doação para Cras de Araguatins

Reutilização

Programa tem permitido a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos na unidade de ensino
por Kelinne Guimarães publicado: 15/03/2018 10h40 última modificação: 15/03/2018 10h40

Os trabalhos da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), não param, em especial os relacionados à coleta seletiva, que possibilita a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos na unidade de ensino. No entanto, alguns resíduos como potes vidro, por não contar com um local que os recicle na cidade de Araguatins, estavam sendo higienizados e estocados visando uma oportunidade de reutilização.

Diante dessa situação, a coordenação da A3P resolveu fazer uma campanha, por meio de redes socias, para anunciar as doações desses resíduos. Logo apareceram interessados, entre eles, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Araguatins. Assim, na terça-feira, 13, a representante do Cras, Irisneide Alves da Rocha, esteve no campus para recebimento do material, que foi entregue por Ubiratan Mascarenhas e Raimunda Vieira, membros da A3P.


Para Raimunda é satisfatório ver que mais um tipo de resíduo deixará de ir para o lixão de Araguatins, além disso, terá um destino nobre, que foi a reutilização. Vieira destaca, ainda, que a doação dos potes de vidro tem uma importância socioambiental. “Os vidros são um problema para a natureza, levam até um milhão de anos para se decompor e essa parceria fortalece a coleta seletiva no campus e no município, além de colaborar com as atividades sociais desenvolvidas pelo Cras”, declarou Raimunda Viera.