Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ​Proposta da Jice 2017 é apresentada durante reunião

Notícias

​Proposta da Jice 2017 é apresentada durante reunião

Codir

Jornada será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro
por Maiara Sobral publicado: 30/03/2017 14h51 última modificação: 30/03/2017 15h36
Diretor-geral Marcelo Terra durante apresentação da proposta da 8ª Jice

Diretor-geral Marcelo Terra durante apresentação da proposta da 8ª Jice

Nesta quinta-feira, 30, está sendo realizada a segunda reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Pela manhã, os gestores assistiram à apresentação da proposta da 8ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice).

O diretor-geral do Campus Gurupi, Marcelo Terra, falou sobre a realização do evento que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro, durante a III Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi. Além do IFTO, participarão da semana a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Centro Universitário de Gurupi (UnirG) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A previsão é que o evento receba 10 mil participantes.

Em relação aos informes gerais, destaca-se que a realização do processo seletivo 2017/2 será feita por cada unidade, sendo que o processo seletivo 2018/1 será unificado, visto que esse demanda mais esforços pelo quantitativo de vagas ofertadas. É importante ressaltar também que, com o término do mandato dos representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE), ficou sinalizada uma reunião no dia 14 de abril, para que o  Conselho de Entidades de Base (CEB) estabeleça o cronograma das eleições, previstas para o mês de maio.

Sobre o contingenciamento do orçamento 2017, foi informado que serão realizados cortes no orçamento aprovado, porém ainda não foram definidas as porcentagens desses cortes para cada ministério. Tais definições devem ser divulgadas nas próximas semanas. A reunião  foi encerrada com debate sobre a reformulação de importantes documentos institucionais, como o Estatuto do IFTO, o Regimento Geral do IFTO, os Regulamentos Internos do Codir e do Conselho Superior (Consup) e os Regimentos Internos dos campi.

O reitor destacou a necessidade de as comissões responsáveis pela reformulação desses documentos darem andamento nos trabalhos para que estes sejam apreciados no Consup antes do período eleitoral. Os dirigentes concluíram que cada um deve enviar suas considerações para os integrantes das comissões, e, após a compilação de todas as sugestões, o documento passará pelos trâmites para ser encaminhado ao Consup.