Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos Executados em 2018 > Meio Ambiente > Manutenção de Nascentes e Matas Ciliares em Processo de Recuperação do Rio Taquari no Núcleo de Produção Agrícola Boa Sorte

Manutenção de Nascentes e Matas Ciliares em Processo de Recuperação do Rio Taquari no Núcleo de Produção Agrícola Boa Sorte

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 24/08/2018 15h00, última modificação 25/09/2018 18h11
Coordenado por Thiago de Loiola Araújo e Silva. Período de realização: 05/04/2018 a 05/12/2018.

Resumo

Manutenção de nascentes e matas ciliaresO projeto está relacionado com o ensino, pois apresenta temas que são desenvolvidos em algumas disciplinas do curso Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas. Em destaque temos os seguintes temas: Recuperação de áreas degradadas, plantio de árvores nativas, manejo e uso da água e do solo, desenvolvimento sustentável e agricultura familiar. 

        Temas estes levados ao homem do campo através de conhecimentos ambientais, que são transmitidos pelos professores, técnicos e alunos do IFTO, por meio de projetos de extensão e pesquisa, buscando assim, levar o conhecimento além da instituição. Visando a troca de experiências entre a comunidade acadêmica e rural, com o intuito de contribuir para a construção de conhecimentos e valores relacionados a preservação dos recursos naturais.  

    Uma das missões do IFTO é promover o desenvolvimento da região, através da educação ambiental. Desta forma, os produtores poderão aliar sua experiência na atividade produtiva ao conhecimento técnico, aproveitando ao máximo os recursos naturais de forma sustentável.

Público Alvo

Comunidade rural local.

Período de Realização

5/4/2018 a 5/12/2018.