Mix de marketing como apoio na comercialização de produtos produzidos pelos agricultores familiares e artesãos do município de Buriti do Tocantins
Resumo
O crescimento sustentável e as estratégias de marketing, dentre elas aquelas voltadas para estabelecer uma fidelização com os clientes, vêm sendo considerados dentre os aspectos que merecem especial atenção por parte dos produtores rurais familiares e artesãos. Diante dessa problemática o nicho de produtos artesanais e de origem natural da agricultura familiar vem se destacando e ganhando espaço, mudando a perspectiva e relação do consumidor com a origem da alimentação e, principalmente, com os produtores rurais. O crescimento desse tipo de mercado está pautado tanto pela questão territorial, pela relação informal entre agricultores rurais e consumidores, pelo comércio denominado como justo e solidário ou por motivações associadas a preocupações referentes à mudanças de hábitos alimentares. Uma alternativa para entender e melhorar essa relação entre agricultura familiar e os consumidores é através dos elementos de marketing ou mix de marketing. Com o cenário vivenciado de pandemia nos últimos anos, esses elementos se tornam uma oportunidade para gerar valor e garantir a satisfação dos clientes de acordo com a nova dinâmica do mercado de produtos sociais e ambientalmente responsáveis..
Público Alvo
professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.
Período de realização
26/7/2021 a 25/3/2022.