Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos em Execução 2021 > Tecnologia e Produção > Alternativa de produção da atividade piscícola em sistema de tanques de geomembrana para pequenos produtores rurais.

Alternativa de produção da atividade piscícola em sistema de tanques de geomembrana para pequenos produtores rurais.

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 03/11/2021 10h00, última modificação 20/12/2021 16h43
Coordenado por Jose Alberto Ferreira Cardoso Campus Dianópolis do IFTO

Resumo

atividade-psicola.pngO presente projeto trata da implementação de um sistema aquapônico, baseado no Sisteminha elaborado pela Embrapa. Essa atividade de extensão dedica-se ao estudo do sistema citado acima com o intuito de obter resultados que possam ser convertidos em um minicurso para pequenos produtores rurais. Buscando a disseminação de conhecimento sobre uma alternativa de produção mais acessível e econômica visando a melhora da qualidade da alimentação dos habitantes daquela propriedade. Planeja-se que essa atividade seja realizada por meio de 2 etapas: a construção do tanque de peixes, observação e análise dos resultados obtidos; e a conversão dos resultados em um minicurso que capacite os pequenos produtores para a montagem e manutenção do sistema.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

6/7/2021 a 6/3/2022.