Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos em Execução 2021 > Cultura > Museu Municipal Manoel Aires Cavalcante de Dianópolis - TO

Museu Municipal Manoel Aires Cavalcante de Dianópolis - TO

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 05/11/2021 08h00, última modificação 17/11/2021 10h40
Coordenado por Wilson Rodrigues de Lima Junior Campus Dianópolis do IFTO

Resumo

museu-municipal-1.pngO projeto consiste em criar registro catalográfico completo do acervo do Museu Municipal Manoel Ayres Cavalcante de Dianópolis para armazenamento de dados, manejo apropriado de acervo e posterior difusão dos resultados do levantamento em formato digital, no intuito de promover o reconhecimento da importância do patrimônio cultural e histórico do Museu. A ideia surgiu da identificação do problema da falta de informações disponíveis sobre a instituição municipal e seu acervo, tanto na internet quanto nos arquivos municipais. O projeto pretende desenvolver atividades no decorrer de 8 meses. A metodologia se norteia na Museologia Contemporânea, na análise de entrevistas em profundidade e nos princípios da Programação Visual.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

6/7/2021 a 6/3/2022.