Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Meio Ambiente > Ações de Desenvolvimento da Mandiocultura na Região Sudoeste do Tocantins. Etapa 3: Implantação de Lavouras Comerciais

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 15h47
Coordenado por Jardel Barbosa dos Santos Campus Lagoa da Confusão do IFTO.

Resumo

O projeto Ações de desenvolvimento da mandiocultura na região sudoeste do Tocantins está na sua terceira etapa, a qual consiste na implantação de cinco a dez lavouras comerciais de mandioca para industria. Essa etapa foi planejada ápos o estreitamento e alinhamento deste projeto com as ações realizadas no INOVA Gurupi, o qual planeja ações para fortalecimento da APL mandioca. Para contribuir com o macro projeto APL mandioca serão selecionados de cinco a dez produtores da Lagoa da Confusão para receber completo assessoramento para a implataçao de um módulo de até 10.000 m2 de mandiocal ( A seleção será realizada pela secretária de agricultura da prefeitura da Lagoa da Confusão - Anuente). O assessoramento será para a implatação dos tratos culturais e para a comercialização do produto com a industria "dona Xepa"( Provável comprador da produção). Além disso, será dado o apoio na gestão financeira e auxílio no acesso ao crédito rural, e bem como o fornecimento de manivas semente sadias, obtidas da segunda etapa do projeto fomentada com recursos dos editais do ano 2018.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.