Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Meio Ambiente > REUSO - Reutilização de Resíduos Urbanos como Alternativa de Geração de Renda, Educação Ambiental e Social

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 15h42
Coordenado por Marcia Dall Agnol Campus Porto Nacional do IFTO.

Resumo

O projeto de extensão que se apresenta, em forma de curso, terá como parceiro a Escola Municipal Professora Fany de Oliveira em Porto Nacional - TO, contemplando um público compreendido entre 438 alunos do 1º ao 5º ano e 05 beneficiárias em vulnerabilidade social. Também participarão alunos da 2ª e 3ª série do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do Campus Porto Nacional do IFTO e 05 beneficiárias em vulnerabilidade social. A temática envolve a área da Educação Ambiental, a qual será desenvolvida por meio de palestras e oficinas de reutilização de óleo de fritura e embalagens de papel, no intuito de despertar a consciência crítica na resolução de problemas ambientais locais, despertando assim o cuidado com o meio ambiente no descarte de resíduos, contribuindo assim com a qualidade de vida da população de Porto Nacional. Cada oficina de fabricação de sabão artesanal terá carga horária de 03 horas e serão reservadas 10 vagas e acontecerão nas sexta-feiras à tarde. Ao final serão emitidos certificados de participação. As oficinas com a reutilização de embalagens de papel será oferecida aos alunos de 1º ao 5º ano, as quais acontecerão nas sextas-feiras a tarde e serão ministradas pelos estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Porto Nacional. Por meio das oficinas o projeto poderá transformar o estado atual dos familiares participantes e das crianças, pois além de sensibilizar para o cuidado com o ambiente irá oferecer uma alternativa de renda para pessoas em vulnerabilidade social e despertar uma consciência de cuidado e transformação ao ambiente local, permitindo assim uma melhoria na qualidade de vida.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.