Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Robótica Educacional para Alunos da Rede Pública de Ensino

Robótica Educacional para Alunos da Rede Pública de Ensino

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 11h33
Coordenado por Ennio Willian Lima Silva Campus Araguatins do IFTO.

Resumo

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Sob este contexto, este projeto tem como objetivo estimular a criatividade e protagonismo dos alunos da educação básica da rede pública de ensino de Araguatins por intermédio da robótica educacional sob uma abordagem baseada em problemas. Para tal serão desenvolvidas atividades de robótica e automação em cenários multidisciplinares valorizando o trabalho coletivo, o senso de liderança, a autonomia, a criatividade, bem como o raciocínio lógico. Tendo como instrutores estudantes do curso superior de Licenciatura em Computação e do curso de nível médio integrado ao técnico em Redes de Computadores, o projeto será desenvolvido em quatro etapas, trazendo a introdução à programação até objetos de aprendizado. Ao final, espera-se que os alunos participantes do projeto desenvolvam a capacidade de solucionar problemas, aprendam a trabalhar em equipe, tenham senso crítico e potencializem a criatividade unindo a teoria à prática.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.