Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Horta Sustentável na Promoção da Alimentação Saudável no Colégio Estadual Tiradentes, Município de Formoso do Araguaia

Horta Sustentável na Promoção da Alimentação Saudável no Colégio Estadual Tiradentes, Município de Formoso do Araguaia

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 12h08
Coordenado por Rodrigo José da Silva Campus de Formoso do Araguaia do IFTO.

Resumo

O projeto visa atender estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Tiradentes (CET), Município de Formoso do Araguaia. Transmitir a estes alunos o conhecimento teórico e prático necessário para implantação e condução de uma horta. Com isso vão entender como é todo o processo produtivo, e associar aos conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula. Segundo Morgano (2008) a horta na escola pode ser um laboratório que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada. Neste primeiro momento não temos condições de atender todas as Escolas localizadas no Município, a ideia é começar com uma unidade para que possamos atender de maneira eficiente, e posteriormente expandir o projeto à um número maior de estabelecimentos educacionais.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.