Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Horta Sustentável na Promoção da Alimentação Saudável no Colégio Estadual Tiradentes, Município de Formoso do Araguaia

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 12h08
Coordenado por Rodrigo José da Silva Campus de Formoso do Araguaia do IFTO.

Resumo

O projeto visa atender estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Tiradentes (CET), Município de Formoso do Araguaia. Transmitir a estes alunos o conhecimento teórico e prático necessário para implantação e condução de uma horta. Com isso vão entender como é todo o processo produtivo, e associar aos conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula. Segundo Morgano (2008) a horta na escola pode ser um laboratório que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada. Neste primeiro momento não temos condições de atender todas as Escolas localizadas no Município, a ideia é começar com uma unidade para que possamos atender de maneira eficiente, e posteriormente expandir o projeto à um número maior de estabelecimentos educacionais.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.