Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Educação > Arte e Coaching como Alternativa Pedagógica no Sistema Socioeducativo de Gurupi

Arte e Coaching como Alternativa Pedagógica no Sistema Socioeducativo de Gurupi

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 05/09/2019 11h53
Coordenado por Edna Maria Cruz Pinho Campus Gurupi do IFTO.

Resumo

A projeto consiste no desenvolvimento de  ações  artísticas  e  pedagógicas voltado para o atendimento dos adolescentes internos  no Centro de internação de Provisória - CEIP SUL e na Unidade Socioeducativa de Semiliberdade-  USL, ambas localizadas em Gurupi - TO. Tem como objetivo principal  a oferta de atividades de arte educação  com ênfase linguagem teatral e no uso de ferramentas e metodologias do coaching e da psicologia,  de modo oportunizar  vivências , interações  e  aprendizagens pessoais e coletivas como vistas a  recuperação da auto estima e  mudanças de crenças e comportamentos que contribuam com a  a transição entre a vivência no sistema socioeducativo e a vida na comunidade  de forma qualitativa. O projeto é uma ação de parceria consolidada entre o IFTO e o Sistema sócioeducativo desde  ano de 2018. Como metodologia utiliza a dinâmica de grupo por meio da prática de jogos teatrais e atendimento no formato  team coach.  Ao longo de sua existência tem integrado a parceria  professores, estudantes da graduação, do ensino médio e profissionais  voluntários da comunidade que atuam como parceiros e mantem  vínculos com ensino, pesquisa e extensão

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.