Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Cultura > Existeatro? História do Teatro em Gurupi

Existeatro? História do Teatro em Gurupi

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 15h00, última modificação 08/01/2020 10h07
Coordenado por Adailson Costa Santos do Campus de Gurupi do IFTO.

Resumo

ExisteatroO projeto ExisTeatro? - História do Teatro em Gurupi tem como fundamento um processo de busca por um conhecimento sobre as manifestações das Artes cênicas existentes em Gurupi. Este processo está sendo realizado através da organização de acervos particulares e públicos de artistas e órgãos do município. A metodologia é baseada na metodologia do Acervo Recordança em Pernambuco e na experiência do projeto Memória do Movimento na Paraíba. O projeto irá para seu segundo ano de execução , já tendo no seu primeiro ciclo organizado e catalogado 419 documentos em apenas alguns dos acervos consultados pela pesquisa. São documentos que apontam as atividades teatrais que existiram nesta cidade antes mesmo da criação do estado do Tocantins, sendo assim, percebe-se a relevância de trabalharmos estes materiais para que esta história, até então não documentada, possa se tornar pública.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2020.