Recicl'ART

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 15h00, última modificação 05/09/2019 10h28
Coordenado por Marcia Sepulvida do Vale do Campus Paraíso do Tocantins do IFTO.

Resumo

projeto Recicl'ART busca educar para a conscientização da importância da reciclagem no ambiente escolar através de ações de sustentabilidade e de sensibilidade artística, propondo uma solução criativa e artística para o descarte de  resíduos sólidos do Campus Paraíso/IFTO e comunidade externa. As ações do projeto serão planejadas e executadas com o propósito de amenizar as problemáticas do descarte inadequado do lixo produzido pela comunidade,para isso serão promovidas:

•   ações de incentivo a reutilização dos materiais descartados como matéria-prima para a produção de obras de arte diversas, figurinos e cenários artísticos;

•     ações de conscientização da comunidade sobre a importância da reciclagem do lixo, para evitar o acúmulo na natureza e poluição ambiental;

•     oficinas de capacitação para a produção de artesanato, figurinos, cenários e diversas artes plásticas a partir de materiais recicláveis.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2019.