Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Cultura > GuruImpro: Catch de Improvisação

GuruImpro: Catch de Improvisação

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 15h00, última modificação 08/01/2020 10h08
Coordenado por Brenno Jadvas Soares Ferreira do Campus de Gurupi do IFTO.

Resumo

Catch de ImprovisaçãoEste projeto almeja promover à comunidade a prática artística e apreciação teatral com oficinas e apresentação do espetáculo "Catch de Impro", criado na década de 1990 pelo Inédit Théâtre, na França. O trabalho será realizado por integrantes do grupo de Teatro-Esporte: GuruImpro, atuante desde 2017 no IFTO, apresentando espetáculos e ministrando oficinas em eventos pelo estado do Tocantins, Minas Gerais e Pernambuco, coordenado pelo proponente deste projeto.

O projeto objetiva difundir essa linguagem cênica, apresentando a seus participantes e público das apresentações esta vertente teatral, com seus potenciais criativos acerca do trabalho do ator. Para assim, podermos promover o fazer teatral entre os participantes e ainda analisar como a junção e adaptação dos elementos, aqui considerados relevantes no esporte e no teatro, trabalham juntos para a construção de uma disputa de Catch de Impro. Como recursos iniciais serão utilizados a sala de encenação do curso de Licenciatura em Arte Cênicas para os treinamentos, caixa de som e notebook para improvisações com trilha sonora e sonoplastia, com perspectivas de recursos para compra de figurinos e demais acessórios para realização do espetáculo teatral Catch de Impro. E ao final propomos apresentações no IFTO – Campus Gurupi e escolas estaduais de ensino médio, também de Gurupi, além de oficinas teatrais, com base na anuência da Diretoria Regional de Educação – DRE.

.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2020.