Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Ensino > Diretorias > Ensino a Distância > Apresentação

Apresentação

por Diretoria de TI publicado 04/04/2016 14h27, última modificação 26/09/2019 10h50

A Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins oferece à comunidade cursos técnicos e de pós-graduação lato sensu no âmbito da Rede e-Tec Brasil. O objetivo da Rede e-Tec é ampliar a política de expansão da educação profissional e tecnológica em todo o Brasil, oferecendo cursos públicos a distância, possibilitando a democratização do acesso à educação profissional e oportunizando a qualificação para o mercado de trabalho.

O IFTO conta, atualmente, com 15 polos de apoio presencial. Nos polos há infraestrutura física e administrativa básica para a realização de avaliações e atividades presenciais, práticas laboratoriais, bem como os recursos tecnológicos necessários que possibilitarão ao aluno interagir dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. O estudante poderá contar, assim, com assistência e acompanhamento de tutores presenciais em seus estudos, sob a supervisão da coordenação do polo. O Instituto oferece dez cursos técnicos subsequentes e um curso de especialização, contando com mais de 2.900 alunos matriculados.

O objetivo da EaD – IFTO é assegurar a oferta de ensino a distância com qualidade, proporcionando aos seus estudantes qualificação profissional e crescimento intelectual, atendendo às demandas do mercado de trabalho, gerando melhoria de vida para os tocantinenses e proporcionando desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado.

 

Conheça o Projeto de Criação do Centro de Referência em EaD do IFTO


Equipe

Coordenador de Educação a Distância (CEAD)

Madson Teles de Souza
E-mail: cead@ifto.edu.br
Telefone: (63)3229-2241

Técnico em Audiovisual
Fabio Henrique Rizzi Brune
E-mail: fabio.brune@ifto.edu.br