Seguro Estudantil

por Diretoria de TI publicado 04/10/2016 17h17, última modificação 13/12/2018 10h36
Quem é coberto pelo seguro?
       São cobertos pelo seguro os estudantes regularmente matriculados no IFTO e estagiários da instituição em casos de acidente.

O seguro cobre casos de doenças?
     Não. O seguro não cobre doenças já preexistentes ou adquiridas posteriormente por via infecciosa, não infecciosa, psicológica ou outra que não enquadre em acidente.

Quando o estudante/estagiário está coberto?
           O estudante/estagiário está coberto durante as 24 horas do dia, por toda a vigência do seguro, quando estiver em atividades acadêmicas promovidas pelo IFTO (atividades de pesquisa, atividades de extensão, aulas teóricas e práticas, exercícios físicos, jogos recreativos, competições esportivas, solenidades, excursões, visitas técnicas, atividades religiosas, trabalhos manuais e mecânicos pertinentes às disciplinas escolares e estágios curriculares e não curriculares), tanto dentro dos campi, quanto em parceria com empresas ou instituições, ou mesmo quando em trânsito para o desenvolvimento de atividades acadêmicas – incluindo o trajeto de casa para o IFTO.

O que o seguro oferece?
      No caso de acidente (sinistro) de estudante/estagiário, o seguro oferece serviços acionados por meio da Assistência 24 horas, como assistência médica, remoção médica etc, sem o pagamento de despesas. Mais detalhes constam no tópico Serviços do Seguro. Caso não utilize-se a Assistência 24 horas, devem ser acionadas as garantias do seguro para obter indenização (em casos de morte ou invalidez) ou o reembolso de despesas médicas, conforme descrito no tópico. 

        Os serviços oferecidos pela empresa de seguros são:
- Assistência Médica e Hospitalar;
- Remoção Médica por Ambulância;
- Professor Particular no Domicílio do Aluno;
- Transporte do Segurado em Caso Lesão por Acidente Pessoal;
- Transporte para Tratamento Fisioterápico.

        Para mais informações acesse o manual e outros documentos:
 
      Os servidores, ao organizar visitas técnicas ou outras viagens com estudantes, devem consultar a lista para conferir se todos os estudantes estão contemplados pelo seguro. Caso algum nome não conste na lista, deverá procurar a DAE para providências.