Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Assuntos Estudantis > Articulação Estudantil > Movimento Estudantil

Movimento Estudantil

por Diretoria de TI publicado 25/10/2022 18h34, última modificação 07/02/2023 18h44
O IFTO é uma instituição que oferta cursos em modalidades e níveis diferentes, de forma diversificada. Sendo assim, o movimento estudantil da instituição também é diversificado e plural, com entidades estudantis de nível superior, como Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretórios Acadêmicos (DA's), Centro Acadêmicos (CA's), Associações Atléticas, Empresas Juniores etc. Temos também entidades estudantis de nível médio, como os Grêmios Estudantis. Para saber mais sobre entidades estudantis, leia o material a seguir. No IFTO, existe o Cadastro de Entidades Estudantis, que é o instrumento utilizado para reconhecer a existência e legitimidade das entidades estudantis junto ao IFTO.

Cartilha movimentos estudantis

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis do IFTO, mais conhecida por PROAE, disponibiliza este material para você conhecer melhor quais entidades estudantis existem, quais as suas funções e a diferença entre uma e outra. Além disso, também ensinamos o passo a passo de como criar uma entidade, caso você e seus amigos tenham interesse em criar uma no seu campus. Vamos lá!

by Márcia Adriana Ribeiro Published 07/02/2023 18h22 Arquivo

Cadastro de Entidades Estudantis do IFTO

Instrumento utilizado para reconhecer a existência e legitimidade das entidades estudantis junto ao IFTO. Os responsáveis pela entidade devem preencher o Cadastro, anexar os documentos solicitados e encaminhar a documentação para a PROAE de forma direta ou por meio do setor de Assistência Estudantil do seu campus.

by Diretoria de TI Published 07/02/2023 18h30 Arquivo

Modelo de documentos para criar entidade estudantil.pdf

Modelo de documentos para criar entidade estudantil

by Jahny Rocha Published 25/10/2022 18h27 Arquivo
by Raday Carvalho Published 25/10/2022 18h02 Arquivo

Carteira de Estudante

A emissão de carteira de estudante para fins externos (como meia-entrada) é de responsabilidade das entidades estudantis como grêmio, Diretório Central Acadêmico (DCE), Centro Acadêmico(CA) dentre outros da mesma natureza, que atuam de forma independente. O IFTO não é responsável nem interfere em situações relacionadas à emissão dessas carteiras. Quanto ao assunto, existe a seguinte legislação vigente descrita abaixo:

by Milena Thomazi Published 25/10/2022 17h47 Pasta

Diretório Central dos Estudantes -DCE

O IFTO através da PROAE manter um constante diálogo com os movimentos estudantis, para conhecer mais sobre o DCE, acesse o site do movimento.

by Jahny Rocha Published 26/10/2022 15h33 Pasta