SUAP

por Diretoria de TI publicado 15/05/2020 08h00, última modificação 22/06/2020 14h48
O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) é o principal sistema para gestão dos processos administrativos do IFTO.

Informações básicas

Quem está qualificado?
Todos os servidores, funcionários terceirizados e estagiários.

O que é requerido?
A autenticação no sistema é realizada com a Conta IFTO. Portanto, o usuário precisa estar cadastrado neste serviço.
O SUAP é suportado pelos seguintes navegadores: Google Chrome 79, Firefox 72, Safari 13.0.4, Edge 18  e Internet Explorer 11.

Disponibilidade
O SUAP está disponível 24 horas por dia. Exceções incluem manutenções programadas ou eventuais problemas técnicos. Este serviço é gerenciado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/Reitoria).

Suporte
Em caso de problemas técnicos com o SUAP, contate-nos pela Central de Serviços (via SUAP) ou entre em contato com a unidade local de TI.

Para utilizar este serviço

O sistema está disponível em: https://suap.ifto.edu.br.
O SUAP também está disponível para dispositivos Android (em breve para iOS). Atualmente os seguintes módulos estão acessíveis pelo aplicativo: notícias, registros de frequência do dia, carteira funcional, dados funcionais e informações de servidores e setores.

Servidores que entraram em exercício recentemente devem aguardar o sistema receber seu cadastro para poderem iniciar o uso. Principais módulos do SUAP:

● Central de Serviços: módulo para abrir e acompanhar chamados de TI ou de manutenção e infraestrutura predial.
● 
Gestão de Frotas: módulo para reservas de veículos oficiais e gerenciamento dos motoristas autorizados.
● 
Gestão de Pessoas: consulta de informações de servidores e setores e funções restritas aos coordenadores de gestão de pessoas.
● Patrimônio: módulo para gestão da carga patrimonial e para transferências de patrimônio entre departamentos.
● Pesquisa e Extensão: os projetos e editais de Pesquisa e Extensão são gerenciados pelo SUAP.
● Ponto Eletrônico: módulo para gestão do ponto eletrônico. Quando a matrícula do servidor é recebida no sistema (processo automatizado), a CGP faz o cadastro da digital do servidor. Em seguida, o servidor pode efetuar os registros de ponto e conferir o extrato de registros no sistema, bem como incluir observações sobre atrasos/faltas, informar compensações de horários e conferir as ações da chefia imediata, como abonos de faltas.
● Reserva de Salas:  módulo para solicitar a reserva de espaços de uso compartilhado.